domingo, janeiro 07, 2007

Análise: domingo 07/01/07

O Liberal trouxe, em seu editorial, uma crítica sobre o pacto federativo que impede a tão falada reforma tributária do governo Lula. No caderno Poder, há a matéria que foi chamada de capa deste domingo, sobre os antigos "padrinhos" da extinta Sudam, que voltam para participar da reformulação do órgão que ajudaram a depreciar. No entanto, continua o silêncio do jornal a respeito do processo que envolve as Organizações Rômulo Maiorana(ORM) e a Fundação das Telecomunicações do Pará(FUNTELPA). Seria bom para todos que as ORM se pronunciassem, ganharia o jornal e os leitores que, por enquanto, só sabem o que o Diário do Pará publica.
Além do destaque sobre processo ORM/FUNTELPA, o jornal Diário do Pará traz como chamada de capa um alerta sobre a falta de recursos na área da saúde à 90 municípios. Entretanto, a capa peca por uma foto muito grande sobre um assunto sem impacto sobre o leitor, as "Férias Escolares". Seria mais útil uma foto recente (a da página A-10 data de 16 de março de 2006) de algum posto de saúde em algum município que sofre com a falta de recursos mencionada na capa. Ainda na primeira página, o Diário divulga Ricardo Noblat como seu novo articulista político, porém, não se enganem pelo tamanho da chamada, sua coluna só começará a sair amanhã(segunda).
Para este ano, a Rádio Clube pretende ampliar o espaço jornalístico com a inserção de mais um noticiário diário, o que acarretará na contratação de mais jornalistas, segundo informa a matéria da página A-5 do jornal. Além disso, a rádio terá nos próximos meses o primeiro transmissor digital das regiões Norte e Nordeste. Uma boa notícia para a mídia paraoara e, principalmente, para os ouvintes.
por Hyury Potter

Nenhum comentário: