sábado, janeiro 27, 2007

Opinião: Jornal Pessoal-1ªquinzena janeiro 2007

No primeiro exemplar do ano, Lúcio Flávio Pinto revela a intenção da Eletronorte em ampliar a hidrelétrica de Tucuruí. A matéria explica detalhadamente a finalidade e o processo de ampliação, e também faz uma crítica à má utilização de outros recursos que poderiam ser explorados pelos administradores da hidrelétrica, como o turismo. A Eletronorte não se manifestou a respeito, mas se confirmadas as previsões de LFP, o jornal terá méritos em ter dado a notícia em primeira mão.
O JP ainda traz duas matérias sobre o início do governo Ana Júlia: uma é a respeito da pendenga entre a Funtelpa e as ORM, a outra é sobre a indicação de cargos públicos e a situação financeira na qual a atual governadora encontrou os cofres do estado.
Na pág 6, há uma matéria sobre a relação nebulosa entre a Companhia Docas do Pará e os governos tucanos de Almir Gabriel e Simão Jatene. O texto revela que a suposta construção de um terminal fluvial seria o principal motivo para a desavença. Além disso, LFP explica como foi possível a multiplicação do valor da Estação das Docas.
A queixa deste blogueiro cai sobre as págs 7 e 8, em que Lúcio transcreve um “debate” ocorrido no blog de Juvêncio Arruda (http://www.quintaemenda.blogspot.com/) sobre um depoimento anônimo que bota em dúvida a imparcialidade do jornal e conseqüentemente do seu dono. LFP justifica a transcrição dizendo que é uma questão de interesse público, mas não vejo como uma postagem anônima que não traz nada além de achismos possa ser de interesse público ou mesmo dos leitores do folhetim. Quem lê o JP, sabe a trajetória de Lúcio (afinal, ele se encarrega de divulgá-la periodicamente) e não precisa ler as bobagens de alguém que se mostra mal informado e covarde, pois não assina o que escreve. Esperamos que o jornal traga mais informação e menos bate-boca de blogs na próxima edição.
por Hyury Potter

2 comentários:

Controversus disse...

Quem ganha esta batalha? Os ricos poderosos, ou nós, simples cidadãos?

Fabíola Corrêa

Terceira Margem disse...

Gostaria de acreditar que é a população,mas ela só ganhará se tiver algum dia informação de qualidade,mas nunca isenta,isso seria não ter opinião.Algo que está longe das duas maiores organizações de comunicação da capital paraoara.

abraço.


Hyury